Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Vereadores selam acordo para presidência da Câmara de Taió até 2020


Grupo quer fazer uma gestão austera e responsável

Uma reunião na manhã deste sábado, 08/10, entre os cinco vereadores eleitos da coligação Agora é a Vez de Todos, sacramentou um acordo para comandar o Poder Legislativo do Município de Taió, na próxima legislatura. Valdecir João da Cruz, o Capilé (PR), Tiago Maestri (PSD), Jair Alberto das Neves (PP), Joel Sandro Macoppi (PP) e Ademir Valle o Biro do (PSD) decidiram fazer um revezamento na presidência da Câmara para os próximos quatro anos. 

Juntos, PSD, PP e PR fizeram 5.315 votos para vereador, elegendo cinco, dos seis, que obtiveram mais votos ao parlamento municipal. Mas isso só foi possível pela ampla coligação com 17 candidatos dos três partidos, todos os suplentes também deverão assumir a vaga na Câmara.

Para o vereador eleito Ademir Valle, o Biro do PSD, a decisão e a união do grupo, mostra fortalecimento para se construir uma oposição responsável. “Acredito que vamos fazer um bom trabalho, vou lutar para que todos os vereadores cumpram com suas obrigações, como estar nas reuniões no horário certo e não se ausentar no horário da sessão. Precisamos dar o exemplo e respeitar o povo que nos escolheu”. Biro salientou que a intenção dos novos vereadores, será dar governabilidade à gestão de Almir Guski, desde que este cumpra com as propostas apresentadas durante a campanha.

Para Capilé, o vereador mais votado, o importante é manter os partidos unidos. “Qualquer um poderia exigir a presidência, mas o momento não é de disputa, e sim, de reconhecer a importância de cada um, sozinho, ninguém conseguiria se eleger”. Os cinco vereadores eleitos também mantiveram o compromisso de fazer bom uso dos recursos destinados ao Poder Legislativo, baseado na economia, na transparência e no corte de gastos.

Na reunião, que contou com representes dos três partidos, também ficou definido a ordem dos presidentes, que ficou assim: Macoppi, Tiago Maestri, Jinho, Biro e Capilé. A eleição para a nova Mesa Diretora acontece no dia primeiro de janeiro de 2017, logo após a posse dos eleitos, para o mandato de dois anos. 

--

Nenhum comentário: