Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

PP de Taió se mantém na oposição

Nasatto, Macoppi e Trentini

Partido mantém candidatura e quer PSD na chapa


O diretório do Partido Progressista de Taió esteve reunido na sede a Sociedade Esportiva e Recreativa do Cacique para tradas das eleições municipais que acontecem daqui a seis meses. Na pauta, orientações do partido, coligações e planejamento partidário. O presidente municipal do partido, Richard Anthony Heidrich, fez a abertura da reunião, destacando a importância histórica do partido no município.  Ele ressaltou que o PP faz parte da história da família, começou com o Opa Ewald Otto Heidrich, que foi vereador e Presidente da Câmara e depois a mãe, Erna Heidrich, que foi a primeira mulher vereadora e primeira prefeita do município. 

“O partido, em Taió, sempre esteve no lado certo, do lado justo, comprometido com as coisas boas, vamos continuar fazendo a política do bem, da responsabilidade, do compromisso com a cidade. A população espera isso de nossos políticos e o PP está em condições de atender os anseios dos Taioenses. Afirmou ainda, que o partido está aberto a coligações, especialmente com o PSD e PR e até com chapa pura, caso seja necessário”, disse Heidrich.

O coordenador político do PP, José Gilmar Nasatto fez um relato dos trabalhos da Executiva do partido no último ano, da atuação o PP na Câmara de Vereadores sob a Presidência do Vereador Macoppi, que gerou significativa economia de recursos, com gestão diferenciada e está propondo a redução dos salários dos vereadores, para a próxima legislatura, em pelo menos 30% e falou da importância de organizar e motivar as lideranças para o pleito que se aproxima.

Nasatto reiterou que é imprescindível a participação do PSD e do PR no projeto político de oposição ao modelo de gestão implantado em Taió. ‘São parceiros políticos históricos, com grandes afinidades e propósitos em comum. O PP deseja liderar a construção de um projeto de governo e não de poder. A intenção é contribuir com a sociedade Taioense que deseja uma gestão mais eficaz e transparente”.


O vereador Joel Sandro Macoppi fez um relato da sua atuação como presidente da Câmara, destacando a economia de mais de meio milhão de reais em um ano de gestão. “Conseguimos provar que é possível fazer uma gestão transparente, com responsabilidade, austeridade e com o compromisso de fazer bom uso do dinheiro público. Dá para fazer diferente, é este o nosso dever, e esse deve ser o proposito do Partido Progressista”, disse Macoppi.


O vice-presidente do PP, Adolfo Butzke, falou da situação econômica do munícipio de Taió, da má gestão e da falta de transparência. “O índice do produto interno bruto caiu 10% desde 2012, isso está empobrecendo o nosso povo. De 2ª potência econômica do Alto Vale, conseguimos descer ladeira abaixo, chegando na 5ª posição. O município está na posição 291, de 295 municípios Catarinenses em relação a Lei da Transparência, de acordo com o Ministério Público Federal – MPF, levando a crer que estamos na lanterna da boa gestão”, finalizou Butzke.

Lideranças Progressistas enfatizaram algumas propostas para o plano de governo para o município, como a redução no número de cargos comissionados, valorização dos servidores efetivos, mais transparência e maior participação da sociedade nas decisões das políticas públicas. Também fizeram usa da palavra, o ex-vereador, por três mandatos, Glademir Luiz Trentini e Paulinho Uhlmann, ex-vereador e atual presidente do PR, além dos suplentes de vereador, Jair Alberto das Neves (Jinho) e Jair Hoffmann. A Executiva também ouviu sugestões e a análise dos correligionários.

Na reunião, o Diretório decidiu manter as portas do PP abertas para outros partidos que buscam uma proposta de oposição ao atual modelo de gestão municipal. Além de Macoppi que já colocou o nome a disposição do partido para disputar a  prefeitura, o PP tem em seus quadros José Gilmar Nasatto e Gladimir Luiz Trentini.


Nenhum comentário: