Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Carros da saúde abandonados

Confesso que preferia não opinar sobre esse assunto. Mas não resisti. Sobre os veículos encontrados pelos vereadores, em estado de decomposição no pátio da Secretaria Municipal de Saúde em Taió é preciso ainda esclarecer:

1. Antes de averiguar a situação os vereadores solicitaram a relação dos veículos que estavam sendo utilizados pelo município. Pela lista os três veículos deveriam estar em uso.

2. O Gol estava sem o motor, nenhum mecânico da prefeitura sabe do paradeiro. Desde quando está sem motor? O Uno que deveria ser usado no Combate a Dengue estava com água parada dentro. Um absurdo e um descaso inquestionável.

3. A desculpa do "pessoal" da Prefeitura de que os veículos eram velhos e iam para leilão foi dada só depois da denúncia. Essa desculpa só serviu para abafar o caso da opinião pública porque não havia esse planejamento nem documento que comprova que estavam prontos para o leilão.

4. Qualquer bem público que o município recebe ou vende deve ser submetido à votação dos vereadores. 40 depois do ocorrido nada foi enviado ao Poder Legislativo. Que dia é o leilão? Que empresa Leiloeira fará o trabalho?

5. O fato dos veículos irem à leilão não descarta a má gestão. Quanto mais tempo ficarem no tempo mais se decompõe e o município vai arrecadar menos na venda.

6. Em qualquer boa administração o gestor tem controle dos gastos dos veículos. Pneus, combustível, seguro e revisões. Mas a administração em Taió não possui nem uma planilha em Excel, nem um "caderninho" com as anotações de cada veículo. Pior, há uma pessoa contratada que recebe salário de "Controlador de frota".

Há uma grande diferença entre velho e mal cuidado.
É uma piada achar que está tudo certo! Os palhaços somos nós.

Nenhum comentário: