Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Rozi cobra acessibilidade em órgãos públicos


O presidente da Câmara Arno Xavier (PMDB) e o prefeito Hugo Lembeck (PMDB), iniciaram as conversas para adequar a sede do Poder Legislativo e do Executivo do município de Taió, á lei de acessibilidade. Os dois órgãos estudam a construção de uma rampa de acesso que será utilizada para a prefeitura e a Câmara, além e vagas exclusivas de estacionamento para portadores de deficiência, gestantes ou idosos.  Todos os órgãos públicos municipais que ainda não possuem acessibilidade também deverão se adequar. Hoje, nem o Fórum da Comarca e nem a SDR estão adequadas à legislação.

A vereadora Rozi Terezinha de Souza (PMDB) vem cobrando a implantação da lei nos dois órgãos públicos, onde trafega muitas pessoas diariamente.  Para justificar sua reivindicação, Rozi citou os dizeres de um cartaz de uma aluno da Apae no desfile de 7 d setembro, onde dizia: " Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente". A vereadora relatou que o elevador que está parado e deveria servir tanto para a Câmara como a prefeitura.

O presidente Arno Xavier justificou que desde que assumiu a presidência priorizou algumas melhorias no prédio, coma a implantação de servidor nas áreas de Ti, câmeras de monitoramento e controle de estacionamento. Xavier também argumentou que o custo do elevador é honroso e pediu um estudo de custos para ver a melhor opção de custo beneficio. A provisão orçamentária vai estar inclusa no Plano Pluri Anual (PPA) de 2014. 

Nenhum comentário: