Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PMDB mexe as cadeiras na Câmara de Taió


O terceiro suplente do PMDB, Edson Krueger tomou posse no cargo de vereador na sessão da última segunda-feira (16/09), onde permanecerá até o início de outubro. Com a posse, Krueger entra para a história política de Taió ao assumir o cargo de vereador em cinco legislaturas. Atualmente ocupava o cargo de Diretor na Secretária Municipal de Agricultura. Em seu primeiro discurso, Krueger fez um relato da sua atuação na secretaria de agricultura, citou os serviços de máquinas e a formação da cooperativa de produtores rurais do município.

Edson também agradeceu o gesto do vereador líder do Governo municipal na Câmara, Horst Alexandre Purnhagen (PMDB) que se licenciou da vaga de vereador até 10 de dezembro, permitindo assim, três suplentes assumirem. Purnhagen foi o parlamentar mais votado da atual legislatura, foram 914 votos, quase 8% do total de votos válidos.  O PMDB de Taió elegeu três vereadores entre os 13 que disputaram o cargo pelo partido, recebendo 31,16% dos votos para vereador em 2012.

Além de Krueger, outros dois suplentes devem assumir a vaga do PMDB, Jurandir Seemann (Preto) e Joãozinho Dalfovo. A manobra do PMDB faz parte de um acordo do partido antes das eleições, para que os suplentes pudessem assumir o mandato de vereador temporariamente.  

Nenhum comentário: