Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Centro de Oncologia é questão de honra para Jailson

Deputado Jailson Lima acompanhou vereadores de Rio do Sul e diretores da Fundação de Saúde do Alto Vale buscando viabilizar verbas do Fundam, Fundo de Apoio aos Municípios, para a conclusão das obras do Centro de Oncologia do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí.

O grupo de trabalho, liderado pelo Deputado Jailson Lima, em busca por esclarecimentos sobre o formato final no qual deve ser apresentado o projeto do Centro de Oncologia do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, esteve em reunião com o diretor de Operações do banco, Neuto Fausto de Conto e equipe técnica.

 No banco foi acertado que o formato final do projeto deve seguir o previsto na lei com as adequações possíveis e com uma avaliação prévia do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A dificuldade encontrada existe no fato da verba do Fundam somente poder ser liberada para as prefeituras municipais. E, no caso da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, mantenedora do Hospital Regional do Alto Vale, que é uma entidade privada, o que cria uma pequena dificuldade na liberação da verba na atual estrutura.

Diante do impasse, o Deputado Jailson Lima ficou de esclarecer as regras e quais as possibilidades para viabilizar o investimento diretamente com TCE e, se necessário, propor na Alesc uma alteração da lei que criou o Fundam. Para o diretor de Operações do BRDE, "a proposta é extremamente benéfica para a comunidade e vale todo o esforço para sua aprovação".

Nenhum comentário: