Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bombeiros terão sede própria em Taió



Máquinas finalizam o trabalho de terraplanagem do pátio.
As máquinas da prefeitura do município de Taió estão trabalhando a todo vapor para finalizar o trabalho de terraplanagem do pátio do terreno que vai abrigar a sede própria dos Bombeiros Militares de Taió. Tudo deve estar pronto para a inauguração na próxima sexta-feira, 18, as 10h30 com a presença do governador Raimundo Colombo (PSD). A sede é um reivindicação antiga da cidade e demorou quase 10 anos para ficar pronta.

A obra sofreu vários atrasos nos últimos anos, e só foi possível a conclusão com um repasse do Governo do Estado no valor de R$ 206 mil. A sede, de 356 m² está localizada às margens da rodovia SC-302, próximo a rodoviária, no bairro Padre Eduardo. Cerca de 50% da edificação já havia sido concluída com recursos provenientes do Fundo Municipal para o Serviço de Bombeiros (Funrebom), no valor de R$ 227,6 mil.

O Corpo de Bombeiros está oficialmente instalado no município desde o dia 13 de agosto de 2003. Desde então funciona no segundo piso do setor de obras e garagem da prefeitura municipal de Taió. Atualmente, conta com o efetivo de oito bombeiros militares e nove bombeiros voluntários, que prestam atendimento nos municípios de Taió, Pouso Redondo, Santa Terezinha, Salete, Rio do Campo e Mirim Doce.

NOVO COMANDANTE: Tenente Marcus Vinicius Abre
Os bombeiros atendem em média duas ocorrências por dia, entre elas: combate a incêndio, acidentes, atendimento pré-hospitalar, vistorias, eliminação de insetos, corte de árvores em iminência de perigo e afogamento. No mesmo evento, o aspirante a Tenente Marcos Vinicius Abre tomará posse como o novo comandante dos bombeiros de Taió.

“Esta é uma obra muito importante para toda a região de Taió, o trabalho que os bombeiros fazem na nossa cidade é inquestionável e muito bom. Ter uma sede própria, com equipamentos e estrutura de qualidade é mais que merecido”, relatou o secretário regional da SDR de Taió, Moacir Oenning.


O prefeito Hugo Lembeck (PMDB), que foi secretário de Estado da SDR de Taió e intermediou os investimentos do governo do Estado, enfatizou a importância da sede própria. “Até agora a prefeitura estava cedendo um espaço junto a garagem municipal para ser usado pelos bombeiros, vamos aproveitar para reutilizar o local. E com a sede própria, os bombeiros  terão uma acomodação melhor e também abrigar um efetivo maior”, disse Lembeck 

Um comentário:

Anônimo disse...

A cidade merecia um comandante como o Tenente Marcus. Exemplo de honestidade e seriedade. Me sinto honrado de tê-lo como amigo