Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

No tapetão, PMDB retoma comando da SDR de Taió

Disputa na Regional de Taió

No mesmo dia que assumiu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Regional de Taió, Moacir Oenning, o Moa já sabia que poderia ser substituído, caso o PSD, partido que preside não coligasse com o PMDB para as eleições municipais de 2012. A confirmação veio na quarta-feira, (04/07) com a nomeação de Milton Kuhnen, (também conhecido como Tafa ou Miltão) do PMDB de Salete.
 Moa foi nomeado no inicio de junho, substituindo Hugo Lembeck que se licenciou do cargo para ser candidato a prefeito de Taió pelo PMDB. Moacir Oenning, volta ocupar o cargo de diretor-geral. Kuhnen ocupa pela segunda vez um cargo na SDR, esteve à frente da Direção Geral pelo período de quatro anos (2007 a 2010). Ele também já foi vereador em Salete e exerceu vários cargos no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa. Atualmente ocupava um cargo na Ouvidoria estadual.

A troca de comando foi uma exigência do PMDB, que na divisão das regionais, ficou com a SDR de Taió. Já nos bastidores, o fato ganhou grande repercussão e deve afastar ainda mais o PSD e o PMDB. Dos seis municípios da região, seis são administrados pelo PMDB (Taió, Pouso Redondo, Mirim Doce e Santa Terezinha) e dois pelo PSD (Salete e Rio do Campo). Nas eleições de outubro, os dois partidos estarão em lados opostos em todos os seis municípios.

“Minha vontade era de permanecer no cargo, mas sou um cumpridor dos acordos, e o PMDB faz parte do governo de Raimundo Colombo, não posso comprometer a governabilidade”. Concluiu Moa. Miltão, já era cotado dentro do PMDB para assumir a SDR de Taió, e o partido não perdeu tempo e exigiu que o governador substituísse Oenning. “Fui nomeado pelo governador por já ter exercido função na SDR Taió”, destacou o secretário. De acordo com Kuhnen, esta nova etapa será exercida com comprometimento e responsabilidade, dando continuidade aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos seis municípios de abrangência da SDR.

Nenhum comentário: