Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PMDB troca de comando dia 27

De olho nas eleições municipais do ano que vem o PMDB de Rio do Sul prepara a convenção para o dia 27 de novembro, quando serão escolhidos os novos membros da executiva municipal.  A executiva é composta por 45 membros titulares e 15 suplentes, são 623 filados no partido segundo o Tribunal Regional eleitoral (TRE). Nomes para assumir a presidência municipal não faltam, e quem tiver o comando sobre a executiva, também terá mais força para decidir sobre as coligações e os nomes que disputarão as eleições pelo partido em 2012.

A próxima convenção promete ser disputada, diferente dos últimos oito anos, quando ouve chapa única.  "Até domingo, devemos ter um nome para assumir a presidência, mas poderão surgir mais chapas", analisou Nelson dos Santos, o atual presidente.


Santos lembrou que no PMDB de Rio do sul, nunca ouve disputa interna para escolha da executiva. "Desde o tempo do MDB, nunca se bateu chapa, na hora da escolha surge uma chapa de consenso". Conforme previsto no estatuto, na convenção será eleito o novo Diretório Municipal por voto direto e secreto. Poderão votar e ser votados os filiados que contarem, no mínimo com seis meses de filiação.


Na quarta-feira, membros da executiva trataram dos detalhes para a convenção. O encontro teve como interlocutores o vice- prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, o Gariba, o presidente estadual da juventude do PMDB, José Thomé, o presidente da Câmara, Cláudio Cimardi, Valdeci José Brito, o secretário Regional Italo Goral. 

Nenhum comentário: