Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Galeria homenageia prefeitos de Ituporanga

Uma galeria com imagens de todos os prefeitos do município de Ituporanga foi inaugurada ontem, no Paço Municipal, no segundo andar da prefeitura. Na galeria estão expostas as fotografias dos ex- prefeitos como Olivério de Carvalho Costa, o primeiro a comandar por indicação do governador, ele foi prefeito por seis no período de transição da emancipação política e administrativa. Desde então, 12 prefeitos já estiveram á frente do poder executivo da cidade, além de Osni Francisco de Fragas, o Lorinho do PSDB, atual mandatário.

 

No mesmo local também, foi inaugurada uma galeria com fotos histórica do município. As imagens valorizam o turismo e a agricultura da capital nacional da cebola. Estão as fotos da primeira escola, da primeira igreja e de várias construções e estradas antigas. Para o prefeito Lorinho é uma forma de prestar uma pequena homenagem aqueles que construíram a história do município. Uma galeria semelhante está no Hal de entrada da Câmara de Vereadores de Ituporanga.

 

A solenidade de inauguração aconteceu as 10h30 com a presença de ex-prefeitos e familiares de ex-prefeitos, que foram recepcionados com um coquetel. O evento fez parte das comemorações cívicas da semana da pátria. As imagens foram organizadas pelo departamento de Cultura do município, órgão vinculado à Secretaria da Educação.

Nenhum comentário: