Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Saúde sem comando em Rio do Sul

A semana não começou boa para o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus (DEM/PSD). Na manhã de ontem, a Secretária Municipal de Saúde, Mirian Unbehaun Silva, pediu exoneração. Ela assumiu a secretária em agosto do ano passado, e permanece no cargo até o fim de junho.

Na justificativa ao prefeito, Miriam alegou que está com muitos compromissos em sua empresa, que presta consultorias para hospitais. Com clientes em várias regiões do estado, ela achou melhor optar pelo trabalho profissional ao cargo que exerce de forma temporária.

Além disso, Miriam vai precisar permanecer um tempo em São Paulo, no mês de agosto o que poderia comprometer o trabalho a frete da secretaria. Ela se prontificou a ajudar o prefeito a escolher o novo secretário e vai passar colaborar no que for preciso para não prejudicar os andamentos dos trabalhos. É a quarta pessoa a assumir a Secretária Municipal de Saúde de Rio do Sul.

A hoje vereadora, Marcia Terezinha Anacleto Teixeira, foi a primeira a comandar a secretaria, entre 2005 e 2007. Depois ela precisou se descompatibilizar do cargo, por ser esposa do ex – vice - prefeito e hoje deputado estadual Jorge Teixeira (DEM/PSD). Para terminar o mandato, assumiu João Mario Feliphi em 2008.

Em 2009, quando Milton Hobus assumiu o segundo mandato como prefeito , chamou Luiz Carlos Zanis para ocupar o cargo, Zanis ficou até agosto de 2010, quando Mirian Unbehaun Silva, aceitou o convite. A escolha de um novo nome para assumir a secretaria deverá ser um assunto delicado para o prefeito Milton Hobus, pois a saúde é a principal bandeira de sua gestão, por isso o nome escolhido deverá ser uma indicação pessoal.

Nenhum comentário: