Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

PT organiza confraternização


AGROLÂNDIA - Partido dos Trabalhadores de Agrolândia organizou o tradicional “encontrão” que reuniu lideranças e simpatizantes do PT do município e lideranças de partidos aliados. O encontro aconteceu no salão de festas da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana, no centro da cidade. No local foi servido um risoto aos participantes, as 19h. Maria Terezinha Boelling, presidente do PT de Agrolândia comemorou o sucesso do evento, para ela foi um encontro de amigos, “essa confraternização serviu para reunir os simpatizantes do partido, fizemos isso todos os anos, já virou tradição”, disse a presidenta.

Maria comanda o partido no município há dois anos, mas está filiada há oito no PT. Ela contou que no início as dificuldades eram muitas, “no começo havia um pouco de preconceito, da gente mesmo, achava que o PT era um partido radical, e não é”. A dirigente conta que depois da eleição do prefeito José Constante, a imagem do partido no município mudou muito. “Estamos vivendo um bom momento, antes eram poucos filiados, mais aumentou muito nos dois últimos anos, graças a boa atuação do nosso prefeito”. A presidenta disse que a maneira do prefeito conduzir o Poder executivo, revolucionou a cidade. Foi a primeira vez que o PT elegeu um prefeito no município, “ele está fazendo um bom trabalho”, avalia Marcia. Ela justifica que crescimento do partido no município é resultado da administração.

Para o prefeito José Constante, a avaliação positiva vem da própria população, “o partido está crescendo, estamos cada vez mais ganhando adesões de empresários e lideranças de outros partidos”, contou o prefeito. No encontro de sábado, ele comemorou com os correligionários, a adesão do PSD, o futuro partido Que está sendo formado por dissidente do DEM.

Com apoio do prefeito, Partido Social Democrata começa forte no município, “terá o comando da secretaria de educação e duas diretorias na secretaria de administração, além de um vereador”, comemorou constante. Para ele é muito importante manter os partidos aliados em fina sintonia, além do PSD, o PMDB e até o PP dão sustentação ao governo petista de Agrolândia. Com quase 500 filiados no município, o prefeito é coradíssimo para disputar a reeleição pelo PT, mas desconversa, “estou a disposição dos partidos aliados”.

Nenhum comentário: