Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

PMDB está preparado para 2012


O PMDB deu a largada ao programa “Estradas e Bandeiras, Rumos aos municípios”, com o objetivo de fortalecer e preparar a sigla para as eleições municipais de 2012. Cerca de 500 lideranças do estado participaram da reunião do Diretório estadual do partido, sábado em Florianópolis. No primeiro discurso depois de receber o comando de João Matos, o presidente estadual do PMDB, vice-governador Eduardo Moreira, disse que o PMDB de SC tem o melhor desempenho do país. “Contamos com 10% dos vereadores e prefeitos do partido e a maior bancada federal. Por isso, o desafio é muito grande para 2012, porque temos que crescer.”

Nos próximos dias o presidente dará início a um roteiro pelo estado buscando mobilizar as bases. “Onde o PMDB quiser ter candidato, estarei ao lado de qualquer companheiro. Meu maior compromisso é com o partido”, destacou Eduardo Moreira, que deve convocar uma reunião com o diretório estadual para discutir as convenções municipais e as mobilizações partidárias, nos próximos dias. Os senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique falaram das ações do PMDB no Congresso Nacional, com destaque aos espaços conquistados por Santa Catarina, fruto da política da descentralização, iniciada no primeiro governo LHS, e defenderam bandeiras com as reformas política e tributária. Maldaner, ainda, ressaltou o seu retorno ao Senado, lembrando que a conquista foi fruto de um sonho conjunto. “Tornar um sonho realidade só é possível quando há mais gente sonhando. O PMDB sonhou e deu certo. Tiramos o Colombo de lá e tomamos conta”, brincou, fazendo referência à coligação que conduziu Raimundo Colombo ao Governo do Estado.

Ex-presidente do PMDB, João Matos, aproveitou o evento para agradecer aos companheiros pelo apoio durante os dez meses em que conduziu o partido, lembrando das conquistas alcançadas. Em nomes das mulheres, a deputada Ada De Luca, também fez uso da palavra pedindo empenho para que o PMDB continue crescendo e incentivando a participação da juventude e da mulher. Também presentes, o ex-governador Paulo Afondo Vieira; deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, coordenadores regionais, presidentes e membros de diretórios, secretários de Estado, vereadores, além dos presidentes da FUG do Espírito Santo, Francisco Donatto, e do PMDB de Mato Grosso do Sul.

No ano que comemora 45 anos de história, o partido mostra a sua força. No governo federal, tem o vice-presidente da republica e comanda seis Ministérios. Tem cinco governadores, oito vices - governadores, 79 deputados federais e 19 senadores, 152 deputados estaduais, 1.175 prefeitos, 907 vices - prefeitos, 8.495 vereadores em 4.671 diretórios municipais. Atualmente o PMDB catarinense é o maior partido do estado, com 114 prefeitos, 80 vice-prefeitos, 844 vereadores, dois senadores da República, 10 deputados estaduais, 7 deputados federais, 293 diretórios municipais, 36 coordenadorias regionais e mais de 170mil filiados.

Nenhum comentário: