Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dilma Russeff hoje em Blumenau


A Presidenta Dilma Rousseff participa hoje, da “inauguração” do maior empreendimento do Minha Casa Minha Vida em Blumenau. É a primeira vez que Dilma vem ao estado de Santa Catarina, depois de eleita. Ela vem a convite do deputado federal Décio Lima (que aparece na foto com a para inaugurar condomínio para 580 famílias no bairro Passo Manso. Os Residenciais Morada das Paineiras, Morada das Araucárias, Morada das Figueiras e Morada dos Manacás, no bairro Passo Manso, vão abrigar 580 famílias. O investimento do Governo Federal neste empreendimento é de R$ 26 milhões e é destinado a famílias vítimas da enchente de novembro de 2008.

Esse é o quarto condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida entregue pelo Governo Federal em Blumenau. Já foram inaugurados na cidade o Residencial Parque da Lagoa, no bairro Itoupavazinha (dezembro de 2010), com 96 apartamentos; o Residencial Hamburgo, no bairro Badenfurt (março de 2011), com 160 apartamentos; e o Residencial Parque Paraíso, também no Passo Manso (abril de 2011), com 96 apartamentos.

No total, em Blumenau, 1.824 famílias com até três salários mínimos estão sendo beneficiadas com moradias populares através do Programa Minha Casa Minha Vida. Além dos três residenciais já inaugurados e do empreendimento que será entregue no dia 9, outros quatro condomínios estão em construção em Blumenau: Residencial Nova Casa (Itoupava Central), Residencial Morada das Nascentes e Residencial Morada das Nascentes 2 (Progresso) e Residencial Novo Lar (Tribess).

A presidenta embarca no avião presidencial às 12h30min, e voa até Navegantes, depois pega um helicóptero e segue para Blumenau. A solenidade está marcada para começar às 15h. Ela visitará um dos apartamentos do residencial e depois participa da solenidade, com pronunciamento dela, do prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (DEM) e do governador Raimundo Colombo (DEM). O retorno de Dilma para Navegantes e depois para Brasília está previsto para 17h.

A última vez que Dilma Russef esteve na região foi em 2008, após a tragédia climática que atingiu os municípios do Vale do Itajaí, quando era ministra da Casa Civil. Nas eleições de 2010, o PT tentou agendar uma visita quando Dilma era candidata a presidenta, mas não aconteceu. O ex – presidente Lula esteve em Blumenau duas vezes como presidente. Em outubro de 2003, para entrega de apartamentos e dezembro de 2008, também por causa da tragédia.

O Programa Minha Casa Minha Vida

O programa do Governo Federal tem parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA. O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.395,00.

Nenhum comentário: