Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

CPI DA SAÚDE

Com a licença do vereador Amauri dos Santos, o Marroca (PR), corre a notícia pelos bastidores da política em Rio do Sul, a possibilidade dos vereadores de oposição retomar o pedido da CPI da Saúde. Os vereadores precisariam de quatro votos para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria supostas irregularidades no atendimento da Policlínica de Referência Regional. Como a oposição só tem três votos, precisaria de apenas mais um. Eles apostam que a suplente, Bárbara Kirsten (PRB) que assumiu a vaga de Maroca poderá ser o quarto voto. O grupo opositor tem 60m dias para decidir.

ACIMA DA LEI

Os telefonemas transcritos e divulgados pelos grandes meios de comunicação de Santa Catarina pode ser o trunfo dos advogados do ex-deputado Nelson Goetten de Lima. Os áudios das conversas telefônicas foram repassados á alguns meios de comunicação, pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A juíza da 2ª Vara Criminal de Itapema, Andréia Vaz disse que o vazamento dessas informações sobre o inquérito pode prejudicar as investigação. “A lei determina que todos os processos que envolvem menores corram em segredo de Justiça”, explicou Andréia. Era a brecha que os defensores do deputado precisavam para pedir o habeas corpus e que seu cliente possa responder o processo em liberdade. Pela lei Brasileira um erro no inquérito poderá reverter a situação do ex-parlamentar.

IDELI EM NOVO MINISTÉRIO

A ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT), vai comandar o ministério da coordenação política do governo e comandar a Secretaria de Relações Institucionais. Ela substitui o ex-ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), que deixou o cargo após críticas de parlamentares sobre a articulação política do governo. Luiz Sérgio vai para o lugar de Ideli, no Ministério da Pesca. Primeira mulher eleita ao Senado pelo estado de Santa Catarina, em 2002, Ideli, de 58 anos, chegou à liderança do PT no Senado, em 2006. Três anos depois, tornou-se líder do governo no Congresso. Ideli também foi deputada estadual por dois mandatos, de 1994 a 2002. Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ideli se destacou no Senado por defender o governo das acusações da oposição sobre o caso do mensalão. Nas eleições de 2010, Ideli disputou o governo de Santa Catarina e ficou em terceiro lugar, atrás de Angêla Amim (PP) e do governador eleito, Raimundo Colombo (DEM). Sem mandato, foi nomeada ministra da Pesca.

Nenhum comentário: