Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Confirmado os cursos do Ceavi

Novos cursos para o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), de Ibirama, são reivindicados pelos Deputados Jorge Teixeira (DEM) e Aldo Schneider (PMDB). A solicitação foi formalizada através de uma indicação encaminhada ao governador do estado e ao reitor da Universidade de Santa Catarina (Udesc). Os cursos de engenharia hídrica, engenharia de produção, engenharia têxtil e engenharia da madeira, requisitados pelo Ceavi, já foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os referidos cursos abrirão, semestralmente, mais 200 vagas de ensino superior público e gratuito para estudantes do Alto Vale. “A profissionalização destes estudantes trará mais desenvolvimento intelectual e social para toda a região, destacou Jorge Teixeira”. Incluindo os cursos remanescentes, a instituição vai dispor de 560 vagas anuais, permitindo o ingresso de centenas de jovens aos bancos universitários.

Em fevereiro o Deputado Jorge Teixeira já havia solicitado a implantação dos cursos de engenharia mecânica e medicina veterinária para o Ceavi, alegando que o Alto Vale do Itajaí possui cerca de 300 mil habitantes e com um forte potencial na indústria de transformação de metal e mecânica e na indústria agropecuária e extrativismo vegetal. Estes setores empregam cerca de 40 mil trabalhadores com um potencial de crescimento muito grande, o que fortalece ainda mais a justificativa dos parlamentares, que querem a inclusão dos cursos nas opções de ensino do Ceavi.

Nenhum comentário: