Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hospital vai mudar de nome


Atual Hospital Miguel Couto vai mudar o nome para Hospital Valdomiro Colautti

Foi aprovado em primeira votação na tarde de ontem, o primeiro projeto de lei da autoria do Deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Trata-se do PL. 0040.9/2011 que denomina de Doutor Valdomiro Colautti o hospital localizado em Ibirama. Os parlamentares aprovaram por unanimidade em primeira e segunda votação. Para virar lei a proposta depende apenas da sanção do governador Raimundo Colombo (DEM).

Atualmente a unidade de saúde é chamada de “Hospital Miguel Couto”. A mudança de nome tem como objetivo reconhecer o trabalho prestado pelo médico e político, Valdomiro Colautti, que morreu no final do ano passado. O nome “Hopital Miguel Couto” foi uma forma encontrada pela classe política, na época da construção do hospital em 1987, para homenagear o membro titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras, Presidente Honorário da Associação Brasileira de Educação e deputado na Assembleia Nacional Constituinte de 1933 pelo Distrito Federal, Miguel Couto.

Agora, como representante da cidade de Ibirama, município sede do hospital, Aldo propôs aos deputados uma nova discussão com a proposta de reconhecer o trabalho de um profissional da área da medicina que por muitos anos serviu o Alto é Médio Vale do Itajaí, desenvolvendo diversas ações importantes e de destaque neste segmento. “A mudaça do nome atual do hospital de Ibirama para Hospital Doutor Valdomiro Colautti, é uma forma justa e digna de valorizar uma das personalidades mais queridas e dedicadas da classe médica regional que, infelizmente, nos deixou”, afirma o parlamentar. Doutor Valdomiro foi diplomado em medicina pela Universidade Federal do Paraná; deputado, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na legislatura(1975/1979)

Nenhum comentário: