Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deputados focam em Ituporanga


Dupla de deputados governista do Alto Vale Jorge Teixeira (DEM) e Aldo Schneider (PMDB).

Lideranças políticas de Ituporanga trabalham para conseguir melhorias no sistema viário urbano da cidade devido ao aumento no tráfego de veículos de carga que é resultado do início das atividades da fábrica de cimento de Vidal Ramos. Os principais problemas estão relacionados com a falta de manutenção da via e com a ausência de acostamento e de sinalização vertical e horizontal. Para viabilizar as obras de melhorias o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Schmitt (PMDB) e o presidente do PMDB de Ituporanga, Arno Zimmermann, estiveram em uma audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), na tarde de ontem em Florianópolis.

O encontro foi agendado pelo deputado estadual Aldo Schneider (PMDB), que representa a região na base governista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante o encontro, realizado no gabinete do deputado Aldo na Alesc, o secretário garantiu emprenho para viabilizar as obras de forma emergencial. A solução técnica financeira poderá ser a inclusão da obra no protocolo firmado entre o governo do estado e a Votorantin para a recuperação e construção de rodovias nos municípios de Vidal Ramos, Imbuia e Ituporanga. Nos próximos dias, as ações práticas devem ser anunciadas pela Secretaria de Infraestrutura do estado.

As melhorias devem gerar mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam a via, que é considerada uma das mais movimentadas da cidade. “Estamos nos empenhando para que os trabalhos sejam realizados da forma mais rápida possível, mas precisamos garantir também a qualidade dos serviços e que as melhorias realmente resultem em mais segurança para a população de Ituporanga”, afirmou o vereador Daniel Schmitt ao sair animado com os resultados da reunião.

Entidade receberá auxílio


O deputado Jorge Teixeira recebeu na manhã de ontem, integrantes da associação de proteção ambiental Mãe d' Água, de Ituporanga. O vice-presidente da entidade, senhor Elmo Pisetta esteve acompanhado do vereador Daniel Schmidt, do presidente da Epagri Edson Almeida e do senhor Arno Alex Zimmermann Filho. A organização não governamental (ONG), criada 2002, foi fundada com o objetivo de defender, preservar, recuperar e manter de forma sustentável o meio ambiente da região, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população. Os representantes estiveram solicitando, para o deputado Jorge Teixeira, recursos financeiros para a manutenção e desenvolvimento da organização.

O deputado garantiu a liberação de uma subvenção social, que deverá trazer mais autonomia na realização das atividades da entidade, a qual Jorge Teixeira considera de extrema importância para a localidade. Em pouco tempo de atividades, em torno de 50 mil mudas de árvores nativas foram distribuídas para agricultores de Ituporanga e região. Esses esforços são feitos visando à recomposição de áreas desmatadas, de nascentes e da mata ciliar do rio Itajaí do Sul. Entre as inúmeras realizações a entidade também recebe, anualmente, milhares de visitas de alunos catarinenses. É a forma mais prática e eficiente de se trabalhar a educação ambiental, afirma Jorge Teixeira, que aproveitou para parabenizar a ONG pelo trabalho, dedicação e exemplo de sustentabilidade.

Nenhum comentário: