Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

PP cria diretório em Rio do Sul

Se os filiados no Partido Progressista, efetivamente participassem das eleições, o PP poderia escolher 8.316 candidatos nos 28 municípios da região. No jogo das alianças partidárias, o PP declarou formalmente seu apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência, em 2010. Elegeu 44 deputados federais e conta com seis senadores. Isso representa a quarta bancada no congresso, perdendo apenas para o PMDB, PSDB e PT. Mas sua representatividade para por ai. Não tem nenhum governador e um prefeito de capital. No estado o partido perdeu as três ultimas eleições para o governo, em 2010 coligou com o PDT, na chapa encabeçada por Angela Amim. Elegendo dois deputados federais e seis deputados estaduais.

A busca de lideranças expressivas nacionalmente e regionalmente é o maior desafio do partido. “Vamos fazer um grande esforço para multiplicar o partido, isso que estamos fazendo aqui”, relatou o deputado federal Esperidião Amim, uma das maiores lideranças do partido. O ex- governador percorreu várias cidades do Alto Vale ontem e hoje abre uma reunião as 9h no Hotel do Tinho, em Rio do Sul. “Vamos ter uma convenção histórica, a mais de sete anos que nosso partido tem apenas comissão provisória, e hoje vamos ter uma convenção para constituir o diretório municipal”. Amim busca fortalecer as lideranças locais para disputar as eleições do ano que vem. A idéia é fazer o maior número de prefeitos, “Hoje nós temos história, temos raiz e nomes. Mas sem dúvida o partido só cresce se tiver candidato. Prefeito, vice-prefeito, vereadores é a grande carência que o partido tem na região e hoje vamos dar o passo decisivo para superar essas dificuldades”.

Esperidião explica que isso significa um amadurecimento do partido que tem apenas dois prefeitos no Alto Vale. Antônio Oscar Laurindo de Imbuia e Nilson Francisco Stainsack de Presidente Getúlio. “Nós temos projetos, eleitorado e voto pra muito mais, desde que tenhamos mobilização”. Para o deputado federal a regra é simples, “só precisamos disputar as eleições, se não disputar precisamos procurar viabilidade, nenhum partido ganha eleição sozinho hoje no Brasil”. Amim argumenta que Rio do Sul exerce um papel de liderança na região, e ter representantes no governo municipal é um passo importante.

Nenhum comentário: