Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nomes das SDRs devem sair hoje


Em Ibirama crescem as chances de Genésio Ayres Marchetti (DEM) assumir a SDR

O governador Raimundo Colombo e o Secretario de Estado de Coordenação e Articulação, Antônio Ceron se reuniram na noite de ontem para definir de uma vez por todas os nomes que vão comandar as últimas seis Secretarias de Desenvolvimento Regional - SDRs. O anúncio prometido para 15 de fevereiro não foi possível. A estratégia adotada por Colombo foi divulgar os nomes via Twitter, aos poucos. O governador esperava que os partidos aliados chegassem num acordo, o que não aconteceu.
Das 36 Secretarias, em 12 foi muito difícil a negociação. Até ontem, seis, permaneciam sem secretários; Caçador, Jaraguá do Sul, Videira, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Ibirama. Das quatro SDRs do Alto Vale do Itajaí, três já são ocupadas por Peemedebistas. Em Taió, Hugo Lembeck, em Ituporanga Adelmo Santana e em Rio do Sul Italo Goral. A disputa para a indicação de Ibirama é travada entre o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus pelo DEM e o presidente do PMDB João Matos. Mas nos bastidores o nome do ex-prefeito de Ibirama, Genésio Ayres Marchetti é tido como certo, já que o PMDB detém as outras três. Mas tudo pode mudar hoje.
O PSDB indicou os Diretores Adjuntos de Ituporanga e Rio do Sul. A indicação do Adjunto de Taió vai depender do anúncio na SDR de Ibirama. Falta o governo decidir também a nomeação dos gerentes de Educação, Saúde, Administração, Assistência Social e Habitação e Desenvolvimento Econômico e Infra – estrutura. O anúncio só será feito, depois da nomeação dos últimos seis Secretários Regionais.

Nenhum comentário: