Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Milton confirma fim do DEM




Prefeito de Rio do Sul diz que novo partido deve ser maior que o atual Democratas

O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus (DEM) está de malas prontas para deixar o DEM. Ele é um dos principais articuladores do movimento para a criação de um novo partido político, o PSD, em Santa Catarina. O partido Social Democrata já deve nascer maior que o próprio DEM. “O governador Raimundo Colombo está liderando a negociação para garantir o espaço dentro da construção de um novo partido, mas as ideias que nós defendemos, não mudam. Queremos manter os mesmos ideais”. Hobus diz que outro ponto que está sendo estudando pelas lideranças do futuro partido é a questão da legalidade, como o tempo de televisão, os direitos partidários de quem possuem mandato eletivo. “Não queremos ter nenhum risco no meio do caminho”.

O prefeito anunciou que até a próxima semana, o atual DEM pretende reunir todos os prefeitos do partido, lideranças, deputados, para anunciar em consenso e de forma conjunta para todo o estado. “A ideia é de provocar nesse momento a vinda de lideranças de outros partidos para tornar o PSD em Santa Catarina muito maior do que é o Democratas hoje”.

Hobus adianta que o novo partido vai estar preparado para disputar as eleições do ano que vem. “Estamos tranqüilos, varias coisas estão sendo vistas nesse momento”. Não vai ser uma tarefa fácil, já que para disputar as eleições de 2012, o PSD precisa ter diretórios, nem que seja provisório nos municípios que pretende disputar as eleições. Ainda precisará do aval do TSE.

Sobre a mudança de partido, o prefeito diz estar muito seguro. “Na verdade os partidos políticos hoje no Brasil sofrem um desgaste muito grande, e o Democratas não é diferente”. Hobus relatou como desgaste o caso do mensalão do “DEM” no Distrito Federal, que foi muito exposto na mídia nacional todos os dias. Para o prefeito os lideres partidários do Brasil, não deram valor para isso, “foi muito ruim pra nós, todo mundo sabe a índole do governador a nossa forma de ver a política é diferente e não combina com a gente”.

Outra questão levantada pelo prefeito foi o enfraquecimento do DEM em nível Nacional. Nossa representatividade ficou muito fraca nas ultimas eleições, perdemos muito espaço e poucos estados tem alguma representatividade, não a adianta nós sermos fortes só aqui em Santa Catarina. Milton argumentou que hoje o DEM não tem um projeto nacional, por isso o PSD é uma alternativa viável.

“Temos uma grande oportunidade de se fazer um partido forte, novo, com ideologias novas com uma forma de comunicação nova”. Ele também disse que a nova sigla é uma oportunidade para que as pessoas que tem mandato em qualquer partido possam sair, sem perder o cargo, “um partido novo é uma oportunidade. O DEM vem se enfraquecendo nacionalmente, quando líderes regionais começaram a se dividir. “Não fizeram o dever de casa,” justificou o prefeito. A nova sigla será o vigésimo oitavo partido no Brasil.

Nenhum comentário: