Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MÉDICOS NA ALESC

O Dia Mundial da Saúde, criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), comemorado ontem, 07 foi o tema abordado pelos três primeiros deputados a ocuparem a tribuna na sessão ordinária de quinta-feira, todos médicos por profissão. O primeiro foi Antônio Aguiar (PMDB), que apelou para a presidenta Dilma Rousseff reajustar a tabela do Sistema Único da Saúde (SUS).

O médico e deputado Volnei Morastoni (PT), que também preside a Comissão de Saúde, falou do resultado da audiência pública realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, para traçar um diagnóstico do setor de atenção básica em saúde e a situação do sistema hospitalar da região da Grande Florianópolis. O deputado afirmou que o problema dos hospitais começa no mau funcionamento da atenção básica nos municípios.

Jailson Lima (PT), o terceiro parlamentar formado em medicina a se manifestar, comemorou o acordo fechado hoje entre o Ministério da Saúde e os fabricantes de produtos alimentícios para reduzir o uso do sódio na fabricação de alimentos. “Esse mineral está presente no sal e pode levar a doenças como a pressão alta se for consumido em excesso”, esclareceu Jailson.

Nenhum comentário: