Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

João Matos recebe homenagem


O ex-deputado federal João Matos foi homenageado na sessão ordinária de segunda-feira, da Câmara de Vereadores de Rio do sul. A homenagem foi em decorrência da criação da Lei Nacional da Adoção, conhecida como “Lei Cléber Matos”, em homenagem ao filho adotivo do então deputado. A lei sancionada em três de agosto de 2009 foi um marco na carreira e na vida do parlamentar catarinense. Matos atualmente preside o PMDB catarinense.

A homenagem foi proposta pelo vereador José Thomé, que entregou uma placa comemorativa. Em tribuna, João Matos contou sobre como transformou um drama pessoal, a perda de seu filho adotivo, em motivação que culminou na proposição da lei. “Em 15 de abril de 2001, após uma celebração ao meu filho que falecera, em oito casais, criamos a Associação Catarinense de Pais Adotivos, grupo que se proliferou pelo Estado e depois estes grupos foram incluídos para auxiliar em estudos de adoção. Este movimento culminou com a lei que instituiu o Dia da Adoção, e o grande objetivo, que era a Lei Nacional da Adoção. Meus agradecimentos a todos os que contribuíram para esta conquista”, contou o ex-deputado.

“Foi uma homenagem justa a um líder político que causou impactos positivos na sociedade, um reconhecimento e uma forma de gratidão do povo ao parlamentar”, afirmou José Thomé, propositor da homenagem. “Este trabalho (a criação da Lei Cléber Matos) resolveu um problema há muito tempo pendente. Criou uma situação favorável para aqueles que querem adotar uma criança, para que tanto a criança quanto a família pudessem ser felizes”, declarou o presidente da Câmara, vereador Cláudio Cimardi.

Nenhum comentário: