Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Concessionária Renault no Alto Vale



Desde ontem o Alto Vale já pode contar com os serviços da Automega Concessionária Renault. A marca francesa que possui fábrica do Brasil há mais de 11 anos vem ganhando mercado. A solenidade de inauguração aconteceu na quinta-feira, com um coquetel para autoridades, imprensa e convidados. A nova unidade está localizada no km 140 da BR 470 no bairro Canta Galo. A rede Automega Renault possui quatro concessionárias de veículos em Santa Catarina, atende as cidades de São José, Florianópolis, Brusque e agora Rio do Sul.

O proprietário da empresa Ademar Nienkoetter demonstrou a satisfação de inaugurar o empreendimento na região. Ele conhece a cidade de Rio do Sul desde 1972, quando adquiriu pela primeira vez as caldeiras da empresa Brehmer. “Foi o próprio Germano Bhemer que me atendeu, que construiu aquela caldeira, ele foi instalar pessoalmente na minha empresa, nunca deixei de compra as caldeiras Brehmer depois disso”. Relatou o empresário que se desfez de uma rede de recauchutadora de pneus, ramo que atuou por 40 anos. “Tenho um carinho muito especial pela cidade e agora estou aqui com a empresa contando com apoio de toda essa região”.

Ademar conta que quem for um cliente Renault terá qualidade, “nós primamos por uma atenção redobrada e qualidade acima de qualquer suspeita, a Renault é uma grande marca e muito exigente”. Nienkoetter comentou que os investimentos não vão parar por aí, em breve o grupo deve inaugurar uma concessionária da marca Nissan. Ele também garantiu que a empresa veio para ficar na região, o contrato de aluguel tem validade de 10 anos, “os meus negócios são sempre assim, eu não projeto pra amanhã eu projeto para dez anos com direito a mais dez com renovação de igual período”.

A Renault detém o menor custo de manutenção do mercado nacional, “isso representa menos de um R$ 1,00 por dia de manutenção”. Explica o diretor comercial do grupo, Leonardo Nienkoetter, filho de Ademar. O jovem empreendedor relatou que a empresa se instalou no Alto Vale com a intenção de abocanhar parte do mercado de automóveis, que cresce a cada ano. “Em uma pesquisa de mercado foi visto que em 2010 foram emplacados mais de sete mil veículos novos na região”.

Em Florianópolis onde o grupo detém a maior participação Renault do Brasil, com 12% de mercado, “com esse potencial, percebemos que aqui tem um bom mercado”, conta Leonardo. Outro critério avaliado foi o grande número de clientes da região que procuraram os serviços na Capital. Leonardo explica que a concessionária vai dispor de todos os serviços, oficina completa, com revisão inclusive de veículos utilitários. A Renault possui garantia de três anos para os veículos da linha passeio, outro diferencial da marca são os preços de peças e serviços tabelados. “Em qualquer lugar do Brasil, o preço é o mesmo, por isso os clientes devem comparar antes de compra um veiculo”, finalizou.

Nenhum comentário: