Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Colombo na abertura da 20ª Expofeira Nacional da Cebola

O governador Raimundo Colombo participará, nesta quarta-feira, das atividades que darão início à 20ª Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga. A solenidade oficial de abertura está marcada para o meio-dia, no Parque Nacional da Cebola, e será seguida pelo descerramento da réstia inaugural no pavilhão de exposições. O Governo do Estado investe, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, R$ 200 mil no evento.

Durante a abertura, o governador fará a recepção do desfile das máquinas agrícolas, uma tradição da feira. Elas partirão do centro da cidade, às 9 horas, em direção ao parque, marcando o começo dos festejos. Cerca de quatro mil agricultores da região devem participar do desfile.

Os organizadores da 20ª Expofeira Nacional da Cebola esperam que 150 mil pessoas passem pelo parque até o próximo domingo (10). A festa terá shows musicais com atrações nacionais e locais e reunirá produtores de cebola de todo o país no Seminário Nacional da Cebola.

O maior destaque da festa é a culinária, com dez quiosques participando do 2º Festival Gastronômico da Cebola e disputando o prêmio de melhor receita a base de cebola, que será definido pelo público.

Nenhum comentário: