Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Vereadores fazem encontro em Mirim Doce




Vereadores e servidores das Câmaras dos 28 municípios da região estiveram reunidos na manhã de sábado, 27. A primeira assembléia geral da UCAVI – União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale, aconteceu na sede do Poder Legislativo de Mirim Doce. A prefeita de Mirim Doce, Maria Kestring Liebisch agradeceu a presença de todos e relatou as dificuldades que o município esta passando. Na oportunidade, os participantes da assembléia assistiram à palestra “Seguro Agrícola e Providências em favor de agricultores atingidos por catástrofes climáticas”. O tema da apresentação foi escolhido pelo fato de a região ter sofrido sérios prejuízos econômicos por causa de eventos climáticos recentemente.

O deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) foi o único parlamentar presente no encontro. Em seu discurso ele oficializou a disponibilidade da estrutura de seu gabinete a todos os vereadores do Alto Vale. Alto fez questão de ressaltar a importância da parceria com o deputado Jorge Teixeira, do DEM. “Tudo que for der interesse do Alto Vale, e for buscado no governo do estado terá a minha assinatura e da do deputado Jorge”. Schneider também lembrou da importância do deputado Jaílson Lima da Silva (PT), “vamos trabalhar a seis mãos” disse.

O novo secretário da SDR de Taió, Hugo Lembeck participou da primeira atividade pública depois de ser anunciado secretário regional. Em seu discurso ele pediu empenho das lideranças dos municípios para auxiliar nos trabalhos da SDR, a partir de março. Hugo destacou sua experiência na função de vereador e ex-presidente da UCAVI e de prefeito de Salete.

“Como já fui vereador e prefeito, vou utilizar esta experiência com estimulo para atender as demandas dos nossos representantes do legislativo dos municípios. Afinal, sei que são vocês que estão em contato direto com a sociedade que cobra as ações que precisam ser desenvolvidas. Quero anunciar aqui o inicio de uma grande parceria entre a SDR e os representantes das cidades criando uma nova forma de gestão.” Na ocasião, foram aprovadas 10 moções na Assembléia. A próxima assembléia acontece no mês que vem no município de Imbuia.

Nenhum comentário: