Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Schneider na Comissão de Defesa Civil


A Assembléia Legislativa de Santa Catarina criou uma nova Comissão Permanente. Trata-se da Comissão Permanente de Defesa Civil, que tem entre os seis membros o Deputado Estadual que representa a região do Vale do Itajaí, Aldo Schneider (PMDB). A Comissão foi criada pelo Projeto de Resolução 01/2011, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PP). A atuação vai estar focada na fiscalização das ações dos órgãos estaduais de defesa civil e no debate e aprimoramento de programas de prevenção de calamidades públicas.

Com a instalação desta Comissão a Assembléia Legislativa de Santa Catarina, através de destes seis deputados, vai poder estar envolvida de forma mais direta com os problemas climáticos que infelizmente tem deixado marcas muito tristes e preocupantes em várias regiões do nosso estado. Vamos cobrar também a aplicação dos investimentos prometidos para o Alto e Médio Vale do Itajaí que são as regiões que mais sofreram com os fenômenos climáticos destes últimos meses,? afirmou o Deputado Aldo Schneider durante pronunciamento na primeira reunião, marcada pela posse do Deputado Kenedy Nunes (PP) como Presidente da Comissão.

A função das Comissões Permanentes

As Comissões Permanentes são órgãos da Assembléia, previstos no Regimento Interno da Casa, encarregados da análise da constitucionalidade e do interesse público das proposições, emissão de pareceres, apuração de fato determinado e, dentro de suas respectivas áreas de atuação, fiscalização dos programas e atos governamentais.

Nenhum comentário: