Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Região metropolitana

A Região Metropolitana do Alto Vale do Itajaí, proposta por Rogério Peninha Mendonça (PMDB) no ano passado, aos poucos começa a ganhar corpo e sair do papel. Recém-empossado Deputado Federal, Peninha começou a brigar essa semana para que o repasse dos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, aumentem. Atualmente, o limite para financiamento de casas no Alto Vale, por intermédio do programa federal, é de 100 mil reais. De acordo com o parlamentar, o teto deverá passar para 120 mil.

A alteração, bem perto de virar realidade, deve ser só uma das conquistas. "Depois desse passo, vamos correr para implementar o Pronasci na região, diminuir as tarifas telefônicas e garantir parcerias para a destinação ordenada do lixo", disse Peninha, ao garantir que conta com o apoio de toda a bancada catarinense nessa empreitada.

Na manhã de ontem, Rogério Peninha Mendonça manteve contato com diretores da Caixa Econômica Federal, em Brasília. As novidades, de acordo com ele, devem aparecer antes do esperado.

Nenhum comentário: