Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Metas para a SDR de Taió


O novo secretário disse estar preparado para fazer um bom governo e quer uma equipe competente e não ocupe só o espaço político.

Assim que saiu o anúncio oficial do seu nome para ocupar o cargo de Secretário na SDR de Taió, o ex-prefeito de Salete Hugo Lembeck (PMDB) percorreu os meios de comunicação do Alto Vale. Hugo trabalhou dois anos ao lado do vice Governador Eduardo Pinho Moreira, essa aproximação não quer dizer que seu nome foi indicado pelo vice. “Minha cota deve ser a cota dentro do PMDB, mas essa proximidade também nos faz ter mais responsabilidade, porque somos mais cobrados, e se espera um desempenho melhor”.

Ele abriu mão de um cargo no gabinete do vice-governador além da opção de uma diretoria na Casan, “mas optei em ficar mais perto da minha região”.Na redação da Folha Hugo falou dos planos e o que a população deve esperar do seu trabalho.

Lembeck disse que é um novo desfio na sua vida, “É uma situação boa, eu acredito que posso contribuir para a região de Taió, para que os seis municípios tenham uma boa representatividade, buscando alternativas e soluções para problemas. Com as lideranças, com os prefeitos, com os vereadores, com apoio dos deputados, Aldo, Peninha, Jorge, Jaílson, Jean Kuhlmann e ainda João Matos. São novos desafios e estou preparado”.

Dos seis municípios, o PMDB administra quatro na região de Taió, menos Rio do Campo e Salete, do DEM, mas diz não ter nenhum problema enquanto a isso, inclusive com o prefeito de Salete, Juares Andrade. “Temos um relacionamento de respeito, de conversa e quero ajudar muito Salete também e tive apoio do Duda, prefeito de Rio do Campo. A nossa regional precisa ser vista como um órgão fomentador de desenvolvimento, não precisa ser de um determinado município, ela tem que ser efetivamente da região. Eu vi uns dois buracos na rodovia de Salete hoje, este pequeno, mais se ninguém se preocupar com isso agora, vai ficar como a rodovia de Rio do Campo e Taió, que está intransitável. Temos várias dificuldades, como a recuperação dos municípios que foram atingidos pelas chuvas.”

Sobre a idéia das SDRs Hugo confessa que precisariam alguns ajustes, e vai cobrar muito trabalho da sua equipe. “Tem que ser o órgão que vai discutir ações que atinjam todos os seis municípios, a descentralização foi uma bandeira levantada pelo Governador Luiz Henrique e que deu certo. Acredito que buscando os erros e acertos vamos ter um resultado mais efetivo”.

A demora na nomeação dos titulares e na equipe não agradou o novo secretário e espera que todos estejam nomeados até primeiro de março. “Eu confesso que gostaria de ter assumido dia primeiro de janeiro. É ruim até para os próprios secretários que estão hoje respondendo interinamente, mas isso não é uma matemática simples”.


Hugo não sabe ainda os nomes que vão ocupar o segundo escalão da SDR, os presidentes dos partidos e os coordenadores da campanha devem decidir. Os números estão definidos, o PMDB vai ter a SDR, e mais três gerências ou assessorias, o DEM e PSDB devem indicar três nomes cada um.

“Mais minha preocupação é que cada partido busque indicar as pessoas com perfil adequado pra cada função. Quero que o serviço flua que não vamos ter alguém só ocupando espaço político, quero as pessoas que ocupem o espaço político, mas que também, efetivamente possa dar um retorno administrativo, essa é nossa função fazer a máquina andar”.

Nenhum comentário: