Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Kuhlmann consegue aprovação do Fórum pela duplicação da BR 470


“Esta casa não pode se omitir sobre a duplicação da BR 470”, afirmou odeputado Jean Kuhlmann (DEM) durante seu pronunciamento natribuna daAssembleia Legislativa quarta-feira (09). Após o seu discurso, o deputado, que tem um longo histórico na luta pela melhoria da infraestrutura do Vale do Itajaí, inicia seu segundo mandato com uma vitória neste sentido. Kuhlmann conseguiu a aprovação dos demais deputados e a instituição do Fórum Parlamentar Permanente para acompanhamento da duplicação da BR 470.

Vários parlamentares aplaudiram a iniciativa e se manifestaram em Plenário para apoiar a criação do Fórum que reúne parlamentares de diferentes partidos mobilizados em torno da duplicação da rodovia que já deixou um saldo sangrento para os catarinenses. O Fórum, que deve ter seus componentes indicados nos próximos dias, concentra esforços para interceder junto aos governos estadual e federal, fiscalizar e também pedir informações para os órgãos responsáveis. A intenção é evitar mais atrasos e garantir a qualidade das providências tomadas pelas autoridades competentes.

A duplicação da BR 470 é, portanto, um dos assuntos mais relevantes para Santa Catarina, de acordo com Kuhlmann. O parlamentar ressalta que a BR é fundamental para o desenvolvimento econômico de todo o Vale do Itajaí. É utilizada para escoamento de riquezas da região para os demais centros e por ela passam diariamente milhares de trabalhadores e estudantes, além de turistas atraídos pelas belezas naturais e pelo patrimônio histórico e cultural.

Nenhum comentário: