Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Angela Albino apóia jornalistas

Um acordo entre os partidos, no último dia 22, fez com que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina adiasse para esta semana a apreciação ao veto do governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei 63/2010. O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Rubens Lunge, afirmou que a retirada da pauta significa que o Executivo estadual enviará um texto para a Assembleia, estabelecendo requisitos para o acesso a cargos da profissão no governo.

A regulamentação defendida pela categoria dos jornalistas recebeu apoio das bancadas de deputados da oposição e do governo. O PL, apresentado pelo deputado Kennedy Nunes (PP) e aprovado por unanimidade na Assembleia no ano passado, exige formação superior em jornalismo para as atividades da categoria na administração pública estadual direta e indireta.

“Estou certa de que o exercício das funções dos jornalistas deve ser desempenhado por profissionais legitimados pelo diploma. Nosso mandato apoiará a luta desta categoria responsável por apresentar, diariamente – a informação que forma a opinião das cidadãs e cidadãos deste país”, argumenta a deputada Angela Albino (PCdoB).

Nenhum comentário: