Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

TSE tira 2 minutos de 30 segundos de televisão de Dilma em SC

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves tirou nesta sexta-feira 2 minutos de 30 segundos de tempo de televisão da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em Santa Catarina.

O tempo foi tirado em seis representações das 60 representações propostas pelo PSDB contra o PT por invasão "subliminar" do horário destinado aos candidatos proporcionais.

Ontem, por 5 votos a 2, os ministros do TSE já haviam tirado um minuto do tempo de inserções de Dilma no Estado. No julgamento, o tribunal adiantou que deverá adotar a mesma posição em casos semelhantes ao julgado nesta quinta-feira.

A lei eleitoral proíbe que um candidato a cargo majoritário nacional faça campanha no espaço destinado a políticos que disputam vaga em cargo proporcional.Na última terça-feira, o TSE havia negado a primeira representação em que o PSDB acusava a campanha da petista de "invadir" programas regionais para pedir votos.

O caso questionado tratava de um programa da candidata ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT), no qual ela e o presidente Lula pedem votos para Dilma. O caso, porém é diferente já que a legislação eleitoral não proíbe essa invasão em campanhas de candidatos majoritários, como era o caso.

Nenhum comentário: